Foto com palestrante a frente do slide da apresentação

No dia 20/11, recebemos no auditório do Departamento de Computação o professor Eduardo Oliveira da School of Computing and Information Systems (Universidade de Melbourne) para uma apresentação sobre a trajetória dele na área de TI e possibilidades de parcerias com a Austrália. O professor Eduardo falou da sua trajetória na indústria e na academia, no Brasil e na Austrália, e também abordou carreiras em alta demanda na área de TI, as competências exigidas, e questões pedagógicas relacionadas às implicações e questões éticas sobre o uso da Inteligência Artificial na educação. Eduardo possui larga experiência técnica em Inteligência Artificial, acumulada ao longo de 12 anos de trabalho em projetos globais na indústria, além de ter sido tema de sua pesquisa de doutorado no Centro de Informática da UFPE. A visita do professor Eduardo abre portas para importantes parcerias do PPGIA com a Universidade de Melbourne.